Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads

sábado, 26 de maio de 2012

MeBoy 2.0 - GameBoy Color no celular




Esse programa permite que vocês joguem jogos de GameBoy e GameBoy Color no celular.

As novidades da versão 2.0 são:

Suporte a jogos com som - é isso ai, agora os jogos rodam com som!
Transferência Bluetooth de jogos salvos (infelizmente essa função não está disponível ao V8, por não possuir suporte a Java-Bluetooth.
MeBoy completamente reescrito - assim você perceberá um melhor desempenho nos jogos.


Descrição do aplicativo:

MeBoy é um emulador de GameBoy e GameBoy Color, que torna possível emular e jogar os jogos dessa plataforma em seu celular! Ele funciona em celulares que suportam o Java Micro Edition, especificamente o MIDP 2.0.
Com o MeBoy é até mesmo possível salvar o progresso do seu jogo a qualquer momento, mesmo se o jogo não possuir função de salvar. Não há limites a quantidade de jogos que podem ser salvos, havendo apenas o limite da capacidade do seu celular.
O MeBoy funciona tanto no Motorola Razr2 V8, quanto em qualquer outro celular com suporte a MIDP 2.0. Se não sabe se seu celular possui esta função, cheque o site do fabricante.


Download do MeBoy versão 2.0:

Opção #1 - http://arktos.se/meboy/download.php (site oficial)
Opção #2 - http://www.mediafire.com/?mgiyaii4ojq
Opção #3 - http://www.speedyshare.com/859615661.html


Como usar o MeBoy 2.0?

Primeiro de tudo, tenha certas que você possui uma versão recente do Java instalado em seu computador. Se desejar, pode ver se tem atualizações do Java para seu computador no site www.java.com.
Depois de baixar o aplicativo "MeBoyBuilder 2.0.jar" de um dos links acima, não o passe para o seu celular já que ele é um aplicativo para computadores e não celular. Abra-o em seu computador, vai aparecer uma tela como esta:





Clique em Add Game, siga até a pasta que está seus jogos de GameBoy ou GameBoy Color (formatos .gb e .gbc) e os adicione, selecionando-os e clicando em Open, você pode adicionar quantos jogos quiser, mas infelizmente só é possível adicionar um por vez (pra adicionar mais é só clicar em Add Game novamente e ir selecionando os outros jogos).





Depois de colocar todos os jogos que você deseja no MeBoyBuilder, clique em Create MeBoy e selecione o local que você quer que ele seja criado. Ele irá criar na pasta que você selecionou um arquivo .jar e outro .jad, para o V8 é necessário apenas o formato .jar, pode deletar o jad.
Copie os arquivos criados para alguma pasta do Razr2 V8. Pelo celular, siga até a pasta que você colocou o arquivo .jar criado e o instale como se estivesse instalando um aplicativo normalmente.
Depois de abrir o aplicativo instalado, temos que habilitar o som manualmente, para isso vai em Settings > marque a caixa do Enable sound. Nesse mesmo menu é possível trocar o idioma para Português do Brasil. Depois é só clicar em Save, iniciar o jogo e se divertir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário